sábado, 6 de agosto de 2011

GREVE RJ!! #somostodoseducadores

Existe uma ameaça de que serão colocados professores contratados temporariamente para dar aulas no lugar dos  profissionais que exercerem seu direito de greve. Sendo assim alguns pontos podemos destacar:

--- Qual o critério de escolha utilizado para a seleção desses profissionais? Eles terão o mesmo empenho, amor e qualidade para ensinar que um professor aprovado em um concurso público com prova e avaliação de títulos? 


--- Por que alguns alunos estão sem professores desde o início do ano (muito antes de começar a greve) e só agora surgiram esses contratados? Será que só estão sendo chamados para lançar as notas dos alunos?


--- Teoricamente é mais barato contratar os temporários do que pagar o profissional concursado... o que será feito com esse dinheiro "economizado" ?


--- Que professores queremos para nossa sociedade?!! Motivados, qualificados, com remuneração digna e suficiente para continuar investindo na sua formação?! Ou é melhor como está, várias matrículas para e turmas para compor um salário minimamente digna, sem tempo e motivação para aprofundar sua formação e insatisfeito com seu salário e condições de trabalho?


--- POR QUE A CARÊNCIA DE PROFESSORES É CADA VEZ MAIOR NOS SISTEMAS PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E PRINCIPALMENTE NA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO??


--- Talvez a pergunta mais importante para a sociedade: COMO EXPLICAR, QUE MESMO FORA DO PERÍODO DE GREVE, MUITAS TURMAS SÃO APROVADAS ANOS APÓS ANOS SEM MUITAS VEZES TEREM TIDO SEQUER UMA AULA DE ALGUMAS DISCIPLINAS?? 


--- UMA DÚVIDA QUE TENHO: O que deve fazer um professor que ama o que faz, domina os conteúdos que aborda em sala e trabalha para formar pessoas aptas a concorrer com alunos de colégios de ponta  e NÃO recebe um salário condizente com o que faz?? 
Abandonar esses alunos que querem progredir e migrar para empregos que remuneram mais?? Continuar com um salário que não te satisfaz mesmo tendo ótimas propostas de emprego (até porque ser melhor que o do Estado do Rio de Janeiro é fácil!!)? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário