segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dos 20 piores colégios do RIO DE JANEIRO, 19 são estaduais (e uma é municipal)

Entre os 20 melhores só um estadual que é o CAP UERJ que tem um plano de carreira completamente diferente da carreira de professor do Estado do Rio de Janeiro. Entre os outros 19 há um colégio Federal e 18 particulares!!!! Até mesmo entre as 20 melhores públicas apenas o CAP UERJ aparece... os outros 19 colégios são federais!!!!!!



Será que a gestão pública de educação está sendo feito de forma adequada!??! Será que a demanda de projetos, o empréstimo de computadores aos professores, a colocação de condicionadores de ar nas salas de aula, a incorporação de pouco mais de 400 em seis anos (em um sálario absurdamente defasado (do meu ponto de vista)), sem nenhuma perspectiva de aumento real são suficientes?!?! Sem contar o acréscimo de 210 reais para quem tem mestrado (e carga de trabalho de 16 horas), tendo levado 2 anos para concluir e ao mesmo tempo trabalhando no Estado, pois não é praxe conceder licença para formação!!!

Quantos bons professores com mestrado e doutorado trabalham satisfeitos com o salário no Estado do Rio de Janeiro!? Será que este não é um dos motivos para a carência que é vista hoje?!? Será que é por isso que tem sido feitos concursos com milhares de vagas e ainda assim há carência na rede?!?!

Posso afirmar com que nos colégios particulares listados pelo INEP, em nenhum deles os alunos ficam sem aulas de uma disciplina (nem um tempo sequer!!!!)!!!

Estamos construindo a educação que queremos?!?! Melhor, estamos construindo a melhor educação para nossos estudantes!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário