Edital preliminar da UFRJ!!!!
Tem que ter inscriçãono Exame Nacional do  Ensino Médio (Enem) de 2010, além da inscrição no Concurso de Acesso da  UFRJ 2011.
NOVIDADES FONTE: http://www.folhadirigida.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrLink=4,130,46,234201&IndSeguro=0 
Uma  das questões mais esperadas pelos candidatos, o acesso e permanência de  estudantes de baixa renda, foi definido no edital. Ficou resolvido que a  universidade irá estabelecer uma forma diferenciada que favoreça o  acesso e a permanência de estudantes provenientes de famílias de baixa  renda. O reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, encaminhou aos conselheiros, a  ser debatida, uma proposta de ação provisória que atenda a esta  finalidade. 
Pela proposta, 50% das vagas oferecidas em cada  curso serão preenchidas por candidatos selecionados pelo ENEM, através  do SiSU; 20 % dessas vagas (ou seja, 10% do número total de vagas) em  cada curso serão destinados a candidatos cuja renda familiar per capita  não exceda um salário mínimo e as demais 50 % das vagas serão  preenchidas por meio de concurso de acesso próprio.
Além disso,  1.000 novas bolsas serão oferecidas, na modalidade acesso e permanência,  para estudantes que ingressem na UFRJ nesse ano, selecionados pelo  critério de renda familiar per capita, sendo 600 a partir do primeiro  semestre e as restantes 400, a partir do segundo semestre. 
A  universidade irá ainda disponibilizar meios de transporte gratuitos,  através da distribuição de 1.000 bilhetes únicos eletrônicos em 2011,  sendo 600 a partir do primeiro semestre e os restantes 400 a partir do  segundo semestre para esses mesmos estudantes. Em 2011, a URFJ irá  disponibilizar também 1.000 netbooks para os estudantes selecionados  pelo critério de renda familiar per capita. Os editais de acesso devem  ser publicados até o mês de agosto.
Abraço.... CORAGEM!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário